Transmissor de 15W FM usando BLY88C

Este é o transmissor FM de longo alcance ( 88- 110mhz ) com potência transmision é de até 15W . Este fm uso transmissor poder transistor BLY88C como o amplificador transmissor principal. 

Construir um bom fm- transmissor ( 88- 110mhz ) começa com a obtenção de um bom esquema. Você não tem que entender o funcionamento preciso do transmissor para construí-lo . Mas algumas informações básicas não irá prejudicar . Um transmissor só é, como você provavelmente sabe, não é o suficiente para começar o seu rádio - estação. Na forma mais simples você precisa 4 coisas . Primeiro um dispositivo de entrada , como um amplifiler você também usar com o seu home- estéreo. Você também pode usar um walkman . Detalhes sobre input- dispositivos na página : " entrada". Em segundo lugar você precisa de uma fonte de alimentação regulada . Neste caso, um 14-18 Volts / 2,5-3,5 Ampere . Uma das coisas mais influentes que você precisa é de antena e cabo coaxial - cabo. Mais sobre isso mais tarde . E , finalmente, no próprio transmissor . Você pode dividir o transmissor em duas partes principais: o oscilador ea amplifiler . O oscilador converte as informações de som elétrica em ondas eletromagnéticas. O amplifiler dá essas ondas uma maior amplitude . 

É estável e tem produção de 15-18 watts. Este suficiente para aterrorizar o seu entorno de largura na banda FM. A técnica utilizada na maioria das vezes para conectar os componentes uns aos outros é soldá-los em uma dupla face de cobre -board . Outra maneira é ligar os componentes de flutuação . É mais barato , mas muito complicado. Abaixo você ver o layout de cobre -board (PCB ) . Eu projetei- olhando atentamente para o esquema de raiz. 


Abaixo o esquema. As linhas amarelas são pedaços de copperboard que devide o transmissor em 3 partes. Isto é essencial. Sem eles, interferrence interno vai estragar o seu sinal.