Fazendo um transmissor de miniFM

Fazendo um transmissor de miniFM

start.jpg

Fundo

Nós construiremos um transmissor de FM. Isto permiti-lo-á transmite o áudio de todo o dispositivo sadio eletrônico (tal como um minidisc, um jogador de Cd, um computador) aos receptores de rádio de FM.
Para fazê-lo ao transmissor não necessite nenhuma experiência precedente. Nós usaremos um circuito projetado por Tetsuo Kogawa que requerem as peças mínimas, e que requer somente alguma solda básica.
kogawa.jpg
"Tetsuo introduziu o rádio livre a Japão, e é sabido extensamente para sua mistura do criticism, do desempenho e do activism. Escreveu sobre 30 livros em meios cultura, película, a cidade e política urbana do espaço, e a micro. Tem combinado o mais recentemente o experimental e o aesthetics do pirata do movimento mini-FM-FM com Internet fluiu meios."

Exigências

Para construir este transmissor você necessita alguns componentes eletrônicos básicos e algumas ferramentas básicas. Os componentes eletrônicos estarão disponíveis em quase todos os fornecedores ou hobbyshop das peças eletrônicas. A uma exceção é a bobina, esta pode ser dura de encontrar mas Tetsuo tem uma alternativa para este que é coberto neste manual. Adicionalmente, você pode fazer sem quase todas as ferramentas que nós cobrimos aqui e usamos o que sempre você tem que você pensa fará o truque. Entretanto, pôde ser complicado fazer sem um ferro de solda e algum fio da solda. Seus possíveis provavelmente fazer sem estes, mas se você o tentar você tem excedido então que os métodos do improvisation eu tentei, satisfazem assim dizem-me os resultados!

Peças

Nós seguiremos este diagrama básico:
circuit.jpg
As peças que você necessita são alistadas na imagem acima. São:
  • resistor de 1 x 470 OHMS
  • 1 resistor do OHM de x 10K
  • 1 resistor do OHM de x 27K

  • 2 x 0.01 micro capacitores do farad
  • capacitor do farad do pico 2 x 10
  • 1 x 1 capacitores polarizados micro farad

  • 1 transistor BC 337 de x

  • 1 bobina de x

  • placa de cobre single-sided (approx 8cm x 8cm para cada transmissor que você pretende construir).

  • bateria 9-12V e conectores de bateria

  • cabo audio

  • colagem
Deixa o olhar em todas as peças individualmente:

Resistores

Você não tem que saber o que alguns destes compents eletrônicos fazem realmente o inorder para fazer ao transmissor. Se você fosse interessado entretanto, um resistor ' resistiu seguir na eletricidade em um circuito e causa uma queda de tensão. A unidade de medida para o resistence é o ohm (Ω), qual é nomeado após o ohm alemão de George do físico.
Os resistores podem vir em todos os tamanhos, geralmente têm aproximadamente 1cm ou menos longos e talvez 3 milímetros de largura. Geralmente coloriram tiras nelas. Está aqui um exemplo:
resistor.jpg
Os resistores podem vir em todos os tamanhos, estes são relacionados geralmente à tensão. Não se preocupe sobre isto, certificam-se apenas que (se você começa uma escolha) seu resistor pode segurar um mínimo de C.C. 9V. Se você comprar seus resstors de uma loja então este estará escrito ususally em um pacote. Heres como descontroladamente o tamanho do resistor pode diferir (ambo estes trabalhará no circuito):
res_bs.jpg
A coisa que principal você tem que se preocupar aproximadamente é os listras, esta é como você determina a resistência do componente. Geralmente, embora não sempre, haverá um listra do ouro e ' outros ' três listras da cor. Para começá-lo ao resistor queira-o necessitar:
1. saiba o valor do resistor nos ohms, nós necessitam o seguinte:
  • resistor de 1 x 470 OHMS
  • 1 resistor do OHM de x 10K
  • 1 resistor do OHM de x 27K
2. saiba que código de cor para cada valor. Isto pode ser feito comprando um livro no assunto, olhando em linha para cartas do resistor, ou (para este circuito) confíe em me e use estes códigos de cor:
  • 470 OHMS: amarelo - violeta - marrom - ouro
  • OHM 10K: marrom - laranja preta - ouro
  • OHM 27K: - violeta - laranja vermelha - ouro

Capacitores

Os capacitores são refered às vezes também a enquanto os condensors e são usados armazenar a energia. Os capacitores eram originalmente frascos de vidro revestidos no interior e na parte externa com o metal. Este processo foi inventado pelo físico Pieter camionete Musschenbroek de Holandês, e porque estava trabalhando na universidade de Leyden os frascos tornaram-se sabidos como frascos de leyden. A unidade de medida nestes dias estava em uns frascos, e com capacitores modernos nós usamos o farad da unidade. Um frasco é agora equivalente a aproximadamente 1 farad do nano.
Os capacitores vêm em todas as formas e tamanhos. Nós usaremos capcitors cerâmicos para este circuito, e olham algo como este:
capacitor.jpeg
Para este circuito nós necessitamos:
  • 2 x 0.01 micro capacitores do farad
  • capacitor do farad do pico 2 x 10
É o mais melhor que quando você compra estes você os põe em sacos do seperate e os marca claramente porque às vezes os capacitores são muito pequenos e não podem ser lidos fàcilmente. Se entretanto você começarem apenas um saco grande dos capacitores ou talvez você fizeram exame os capacitores de um outro circuito então de você necessidade saber identificar as medidas diferentes do farad. Para os dois capacitores acima usarão os seguintes códigos do capacitor:
  • 103 = 0.01 micro farads
  • farad do pico 10 = 10
Estes códigos serão escritos no capacitor entretanto que você pode necessitar um vidro ampliando os ler.
Adicionalmente nós usar-nos-emos o que é sabido como um capacitor polarizado, estes olhamos um pouco diferente:
polcap.jpg
O capacitor polarizado necessita ser um 1 micro capacitor do farad (1 µF). Você verá o µF do texto 1 escrito no lado do capacitor.

Transistor

Você pode ter ouvido o rádio do transistor do termo mas talvez você ter considerado nunca o que um transistor é realmente.
"o transistor é considerado por muitos ser uma das invenções as mais grandes no history moderno, espesso na importância com invenções tais como a imprensa imprimindo, o automóvel e o telefone. É o componente ativo chave em praticamente toda a eletrônica moderna. Sua importância na sociedade de hoje descansa em sua abilidade para ser massa produzida usando um processo altamente automatizado (fabricação) que consiga custos vanishingly baixos do por-transistor.
Neste circuito um transistor amplifica as freqüências de rádio geradas pelo descanso do circuito. O transistor olha como este:
transistor.gif
Para este circuito nós necessitamos um transistor BC 337. É possível que você não pode começar este transistor mas if.not você pode começar um equivalente. Assim, se você estiver comprando o transistor de uma loja e não mandam os BC 337 então pedir uma que fará o mesmo trabalho (tem as mesmas especificações).

Bobina

A bobina gera a energia eletromagnética (ondas de rádio). É um componente muito simples e se você não pudesse começar uma das dimensões descreveu-o então pode tentar e fazer um. Se você tiver uma loja eletrônica muito boa então você está procurando uma bobina que olhe somehting como esta:
coil.jpg
A bobina é feita do fio com um diâmetro de 0.4mm, com 4 voltas com um diâmetro de aproximadamente 5 milímetros.
coildia.jpg

Enrolando sua própria bobina

Se você não puder encontrar uma bobina das dimensões acima então você pode tentar fazer um você mesmo. Para este você necessitará começar algum fio de cobre do diâmetro de aproximadamente 0.4mm. Use então um objeto redondo com um diâmetro de 0.5mm. O plugue do conector para o áudio (jaque mini) é sobre o tamanho direito.
Corte algum fio de cobre a um comprimento de aproximadamente 10-15cm. Você pode fazê-lo mais curto mas será mais difficut a enrolar fàcilmente.
Enrole o fio em torno do plugue (ou do outro objeto) quatro vezes. É o mais fácil fazer isto com o assistence de um par dos alicates ou algo que pode prender o fio firmemente.
coilwind1.jpg coilwind2.jpg coilwind3.jpg coilwind4.jpg coilwind5.jpg coilwindfinal.jpg
Mantenha os ventos da bobina apertados e os ventos devem ser perto de se.

Quando você fêz este corte ' os pés do short da bobina e usa uma faca se desfazer das extremidades ' dos pés para se certificar a bobina pode fazer um contato bom com a placa de circuito quando soldada.
coil_hand.jpg

Bateria

Para este circuito você necessita uma bateria da C.C. 9-12V. Tipicamente estas baterias olham algo como esta:
battery.jpg
Adicionalmente você necessita o fio ao cinnect a bateria à placa de circuito. Você pode usar grampos de jacaré
gator.jpg
Ou você pode usar um conector ' apropriado ':
clip.jpg

Cabo Audio

Você necessitará um cabo com um conector mini do jaque assim que você pode plug dentro uma fonte audio (jogador de Cd, disco mini, jogador de fita adesiva, mp3 jogador etc.) no transmissor. A ponta de um cabo audio do jaque olha como esta:
jackaudio.jpg

Placa De cobre

A placa do cobre dá forma ' à placa de circuito ' para o tranmsitter. A placa necessita ter um lado do cobre e um lado necessita ser isolado. Este é um tipo comum de placa disponível em lojas da eletrônica e algum passatempo compra. Um lado necessita ser isolado porque nós cortaremos partes fora da placa de cobre e as colaremos ao alto da placa de cobre. O lado isolado significa que estes colam partes estão isolados da placa principal (assim que da corrente não pode fluir de uma à outra).
Entretanto se você não tivesse o acesso a uma única placa de cobre tom o partido então você poderia tentar apenas uma parte de cobre e colar algum cartão a um lado.
copper.jpg

Colagem

Última você necessita a colagem colar as partes pequenas da placa que de cobre nós cortaremos da placa principal, ao alto da placa de cobre. É o mais melhor usar ' a colagem super ' mas a uma com uma estadia de secagem mais lenta. Se secasse dentro aproximadamente 30 thats dos segundos então sobre a direita, você pôde ter que caçar para este tipo de colagem enquanto o mais super cola tem uma estadia de secagem de aproximadamente 1 ou 2 segundos.

Ferramentas

Como indicado mais cedo, no muito o mais menos você necessitará ter um ferro de solda. Entretanto seu provavelmente uma idéia boa começar algumas mais ferramentas fazer o processo mais fácil. Abaixo está um sumário de algumas das ferramentas que você pode necessitar considerar (informação including em ferros de solda).

Faca Do Corte

Você necessitará cortar a placa de cobre e a maneira a mais fácil fazer isto deve fazer um corte na placa com uma faca afiada e então a dobra do corte da placa ao longo daquela cortada até que agarre. Para cortar o cobre você necessita completamente uma faca afiada e seu mais melhor usar um que é chamado às vezes da "cortadores caixa":
boxcutters.jpg
Você pode usar toda a faca de que você pensar é afiado bastante mas ' o tipo do cortador da caixa ' é o mais melhor porque o cobre cortando fará a lâmina de faca sem corte e com estes tipos de facas que você pode simplesmente partir a lâmina a ' renove ' a borda. Se você usar uma faca afiada da cozinha (para o exemplo) que você não pode fazer este assim que você sucederá somente em fazer a faca sem corte.

Cortadores De Fio

Quando você solda componentes na placa de circuito você terá partes adicionais de fio em cada componente esse shoudl cortado fora. Não é absolutamente necesary ao corte deste fio adicional, ele pode olhar interessante.
legs.jpg
Entretanto se você gostar de uma placa limpa, e você queira fazer a vida mais fácil para yourself, seu uma idéia boa cortar o fio adicional fora dos componentes soldados como podem accidently se tocar em qual a vontade "curta" o circuito e o para de funcionar a maneira que você esperou (que não é também necessariamente mau!).
Um par de cortadores de fio olha como este:
wirecutters.jpg
É o mais melhor começar um par onde a lâmina continue ao longo da borda inteira da braçadeira assim que você pode começar um fim bom cortado à placa de circuito.

Tweezers

Ao o soldar necessite prender o componente como você usa o ferro de solda no componente. Isto pode fazer o componente muito quente e você queimará mais do que provavelmente sua mão. Se você usar tweezers você pode prender o componente com estes e conservar sua pele. Qualquer par dos tweezers é aprovação mas um par ' de tweezers do nariz longo ' é o mais melhor (você pode comprar estes em lojas da eletrônica):
tweezers.jpg

Vidro Ampliando

Algumas das peças podem começar realmente pequenas. Se você necessitar identificar as partes por o que é escrita nele então você podem necessitar o assistence de um vidro ampliando.
mag.jpg

Ferro de solda e fio da solda

O ferro de solda é a ferramenta a mais importante para fazer este circuito. Os ferros de solda derretem o fio da solda de modo que os componentes furem à placa de circuito. O fio da solda é condutor assim você se você soldar coisas agradàvel todos os componentes que estão conectados à placa nos lugares direitos devem trabalhar. Há muitos muitos tipos de ferros que de solda você pode comprar. O mais melhor para este circuito é um ferro de solda 25W simples, e olha algo como este (este tem um plugue para EUA):
iron.jpg
a wattagem (W) do ferro determina como quente o ferro está um ferro de solda 25W é aproximadamente para a direita para este circuito, alguma hotter e você pode queimar a placa de circuito, e todo o refrigerador e você esperarão para sempre pelo ferro para fazer seu trabalho.
Os ferros de solda vêm em vários formas e tamanhos. Eu prefiro um tipo mais grosso, mas a espessura não importa realmente. Para este circuito você necessita talvez 20cm do fio da solda mas seu sempre uma idéia boa ter mais.
Você pode também desejar começar a um carrinho para o ferro de solda como o seu uma idéia boa manter a ponta do ferro de solda suspendeu assim que está fora de prejudica a maneira. Você pode comprar estes mas você poderia também usar quase todo o objeto metalic que prendesse a ponta do ferro de solda fora da tabela e fora do problema. Abaixo está um retrato de um suporte comercial:
solderholder.gif
Última, uma parte de esponja é útil para limpar a ponta do ferro de solda. Uma esponja ' da cozinha ' é muito bem ou você pode usar algum material úmido preferivelmente.
sponge.jpg

Criando a placa de circuito

Assim finalmente nós estamos começando ao material real. Deixa o começo com fazer a placa de circuito de cobre.


Cortando a placa

A primeira coisa que você necessita fazer é cortada a placa a um tamanho bom para o circuito. Em minha experiência este circuito necessita uma placa de aproximadamente 8cm x de 8cm mas você pode fazê-la tão pequena quanto 3.5cm x 4cm. Entretanto menor o tamanho da placa mais complicado é começar todos os componentes que cabem fàcilmente e a placa menor é também mais difícil soldar corretamente. Assim eu recomendá-lo-ia começo com 8cm x 8cm, se você medisse em thats das polegadas aproximadamente 3 polegadas x 3 polegadas. A placa de cobre na frente de você agora pôde ser todo o tamanho, assim que você necessita trabalhar para fora de como cortá-lo para baixo. Se você tiver uma placa de cobre sinbgle-tom o partido como eu tenho, a seguir há uma maneira simples quebrar a placa em partes menores. Isto envolve começar sua faca afiada e cortar uma linha usando algo com uma borda reta como uma guia (por exemplo uma régua). Alinhe assim firstly acima da régua ao longo da placa de cobre com os revestimentos laterais isolados acima.
cut1.jpg
Use então a faca funcionar acima e tragar diversas vezes ao longo da borda da régua. Aplique uma pressão moderada como você faz este. Mantenha fazer isto até o seu furado dele, mas o batente bem antes que você corte para a direita completamente.
cut2.jpg
cut3.jpg
Agora, quando você é feliz com o corte você fêz-lhe a necessidade encontrar algo como um frame de porta forte porque você porá a placa na abertura na porta e dobrará a placa até que quebre. Primeiramente, coloque a placa de cobre no frame de porta, com a linha que você cortou perto da porta.
door1.jpg
Agora aplique lentamente a pressão à placa de cobre e dobre-a.
door2.jpg
Mantenha aplicar a pressão delicadamente e uniformente até que finalmente a placa de cobre quebre ao longo da linha que você corta.
door3.jpg
Faça agora o mesmo processo para cortar a placa ao tamanho que você necessita ao longo de ambas as bordas. Entretanto com esta parte do processo você pode desejar ao primeiro corte a placa muito mais com a faca em ambos os lados, e então você deve poder quebrá-la ao tamanho aplicando a pressão à placa de cobre com suas mãos.

Criando os quadrados do cobre

Agora nós necessitamos cortar 5 quadrados pequenos, aproximadamente 8mm x 8mm (para uma tentativa menor 8mm x 5mm da versão) para cada transmissor que nós estamos construindo. Este processo começa similar ao método para criar a placa que de cobre de 8cm x de 8cm nós descrevemos acima. Assim, corte primeiramente algumas linhas na placa de cobre usando algo como a borda reta.
squares1.jpg
Agora, em vez de quebrar as partes pequenas em um uso da porta seus cortadores de fio grampear fora as partes pequenas. Ou alternativamente você pode usar dois pares dos alicates quebrar distante os quadrados de cobre.
squares2.jpg
Você deve agora ter cinco quadrados pequenos que nós gue da vontade no alto da placa de cobre pequena. Se você gostar você pode arquivar abaixo as bordas com uma lima para fazer lhes o olhar mais puro.

Colando os quadrados à placa

Agora nós necessitamos colar os quadrados à placa no teste padrão direito.
board.jpg
Antes de você cole as partes sobre, coloque-as para fora no teste padrão acima, e certifique-se de que você começa o afastamento correto. O que tem que acontecer é necessidades de cada componente (capacitor, resistor etc.) caber entre cada um destes quadrados. Olhe assim a disposição da placa de circuito aqui (abaixo) e coloque os quadrados pequenos na placa, colocam então cada componente na placa em sua posição correta para começar a direita do afastamento:
circuit.jpg
Então quando você for feliz, puser alguma colagem sobre o lado isolado dos quadrados pequenos e os colar à placa.
glue1.jpg
glue2.jpg
glue4.jpg

Soldando os componentes

Com a placa de circuito terminada pronta nós estamos prontos para soldar os componentes à placa. Antes que nós façamos este há algumas pontas sobre que soldam nós deve ir completamente.

Pontas De Solda

O primeiros plug dentro o ferro e esperam certos minutos para que aqueçam-se acima. A ponta começará começa muito quente assim que certifique-se que está fora de prejudica a maneira. Quando está quente, o ferro de solda deve "ser estanhado" antes do uso. Você faz este aplicando um pouco de solda à ponta do ferro de solda e limpa então a ponta em uma esponja úmida. É especial importante fazer isto se seu ferro de solda for novo.
Soldar o truque é colocar o componente onde você o necessita, prende então o ferro de solda ao lado ' do pé ' do componente. Deixe então o ferro de solda lá por alguns segundos, isto deve aquecer-se acima ' do pé componente ' e da placa de circuito de modo que o fio da solda derreta assim que for aplicado e faça um bom juntar. Quando você aplica o fio da solda você necessita manter o ferro no lugar e introduzir o fio da solda no lugar onde o componente, a placa, e a reunião do ferro de solda. Se você esperar a quantidade de tempo direita o fio da solda derreterá como você o introduz juntar. Isto fará um perfeito juntar. Se você deixar o ferro na placa para demasiado longo você funciona o risco de queimar o de cobre board ou de danificar o componente superaquecendo o. Se você deixar o ferro na placa por um tempo onde demasiado curto você esperará uma estadia longa para o fio da solda derreter e geralmente fará não tal agradável a juntar.
Recorde limpar constantemente o ferro de solda na esponja úmida. Também, é uma idéia boa certificar-se de que a placa de cobre e ' o pé componente ' estão limpos antes de você tentativa e soldá-los. Também, quando você for terminado cada uso componente os cortadores de fio cortar o fio adicional do componente.
Última, embora eu recomende uma ordem específica soldar os componentes você não necessita seguir este, você pode soldar os componentes à placa em nenhuma ordem que lhe fizer o sentido.

Preparando os quadrados com solda

Agora, antes que nós soldemos realmente todos os componentes nós estamos indo pôr alguma solda derretida sobre cada um dos quadrados de cobre. Nós fazemos este para fazer juntando todos os componentes mais fácil.
Para fazer esta preensão o ferro de solda diretamente em um dos quadrados. Quando você julgou que o ferro aqueceu sufficently o cobre de modo que a solda derreta quando aplicada, você necessita introduzir o fio da solda no ponto onde o ferro da solda e as reuniões de cobre.
soldersq.jpg
Quando você terminou o todo o os quadrados devem ter um revestimento uniforme agradável da solda.
soldersq2.jpg

Soldando o primeiro componente

Nós soldaremos agora o primeiro componente. Para este você necessitará começar um dos resistores, deixa o começo com o resistor do ohm 10K.
component1.jpg
Este resistor deve ter os seguintes listras nele:
  • marrom - preto - laranja - ouro
Para soldar o componente na placa certifique-se primeiramente você para saber que posição na placa deve prender. Coloque então o plano do resistor através dos dois pontos de contato. Abaixo no diagrama você porá o resistor entre o ponto 2 e a placa principal. Você pode pôr a conexão ao boad principal em qualquer lugar onde cabe bem. Neste circuito parece caber bem se você para fora do resistor do ohm 10K verticalmente para baixo do ponto 2. Não há nenhuma orientação necessária para os resistores, assim que você não necessita preocupar-se sobre qual ' o pé ' começa soldado a que ponto, o resistor não trabalhará nenhuma matéria que a maneira redonda você a solda.
board_numbers.jpg
Agora, prenda o resistor em posição, se você mandar tweezers então usar estes fazer isto. Nós soldaremos juntar no quadrado 2 primeiramente. Assim, quando o resistor está em posição que você necessita prender o ferro de solda para baixo no quadrado 2 até que a solda derreta, pressione o resistor para baixo delicadamente assim que as tampas derretidas da solda o pé do resistor como ele descansa no quadrado. Quando os olhares da solda como ele cobrem o pé do resistor bem, você necessita afastar o ferro de solda e prender o resistor no lugar até que a solda derretida esfrie e solidifies. Quando você vê este tem a liberação acontecida o resistor. Verifique juntar, se você for satisfeito nós soldar agora o segundo pé do resistor.
Para fazer isto que você necessita se certificar o pé dos makes do resistor um contato bom com a placa de cobre. Abaixe o resistor delicadamente e coloque o ferro da solda ao lado do pé do resistor e na placa de cobre. Mantenha o ferro da solda seu por alguns segundos, quando você pensa que a placa o aqueceu suficientemente deve introduzir a solda no ponto onde o pé do resistor, a placa, e a reunião do ferro de solda. Comece uma quantidade boa de solda sobre o pé do resistor assim quando refrigera o pé fará uma conexão contínua boa com a placa. Agora remova o ferro de solda e mantenha o resistor constante até que a solda esfrie.
resis1.jpg
Se você for feliz com a conexão a seguir começar os cortadores de fio e cortar fora o adicional wire dos pés do resistor.
resis2.jpg

Soldando todos os resistores e capacitores

Agora você tem seu primeiro resistor, nós atravessaremos o processo de soldar o descanso dos resistores e dos capacitores. Nós não nesta solda do estágio o resistor polarizadoa bobina ou o transistor.
Não há nada que eu posso o dizer que sobre como soldar estes componentes que você não tem aprendido já de soldar seu primeiro resistor, exceto talvez o esse também não importa que maneira em volta dos capacitores vai. Os capacitores trabalharão como necessário não obstante que pé você solda a que ponto de contato (mesmo com todos os resistores).
A coisa a mais importante com solda destes componentes é que você tenta e antecipa onde as outras peças irã0 de modo que você saa de bastante quarto para que tudo comece na placa. Assim, solde as seguintes peças:
  • resistor de 1 x 470 OHMS
  • 1 resistor do OHM de x 27K

  • 2 x 0.01 micro capacitores do farad
  • capacitor do farad do pico 2 x 10
Depois deste diagrama:
circuit.jpg
Para ver se há a claridade extra, verifique seu componente está na posição direita antes de soldá-la verificando o diagrama de circuito acima e o seguinte:

componenteposição
resistor de 470 OHMS3 e placa
resistor do OHM 27K4 e 2
0.01 micro capacitor do farad4 e placa
0.01 micro capacitor do farad2 e placa
capacitor do farad do pico 105 e placa
capacitor do farad do pico 105 e 3
polcap.jpg
Corte o fio adicional dos componentes e então nós soldaremos o capacitor polarizado à placa.

Soldando o capacitor polarizado

O capacitor polarizado e * o transistor é os únicos dois componentes (aparte da fonte de alimentação) onde você necessita ter cuidado eles tem a orientação direita.
O capacitor polarizado tem geralmente um pé solitário e um pé curto. O pé curto é o terminal negativo e este deve ser solderd para esquadrar 1. Se você não puder ver que um pé curto ou longo (talvez você está usando um capacitor polarizado de um outro circuito) então lá deve ser um listra do colg em um lado do capacitor perto de sobre dos pés. Este pé (o mais perto ao listra) é o terminal negativo.
No retrato abaixo de um capacitor polarizado você pode ver o listra e o pé curto. Isso indica que o pé o mais próximo o fundo da imagem é o terminal negativo.
transistor_cbe.jpg
Você necessita soldar o terminal negativo ao ponto 1 e o outro pé ao ponto 2.

Soldando o transistor

O transistor é provavelmente o componente o mais complicado a soldar. Tem três pés e cada pé tem que colocar no contato direito. Quando você prende o capacitor BC 337 com o lado liso para você, a orientação dos pés será assim:
Sorte por esta coluna
Os pés necessitam ser soldados como assim:

posição
C5
B2
E3
Se você não tiver um transistor BC 337 mas um equivalente, a seguir você necessita encontrar para fora em linha ou de um guru da eletrônica (talvez do lugar você fontes o transistor) que os pés sejam B (base), C (coletor) e E (emissor).

Soldando a bobina

Agora nós movemo-nos na bobina. A bobina é completamente fácil de soldar. Posto lhe no lugar entre posições 4 e 5 e solda no lugar.
wire2.jpg

Adicionando a entrada audio

Se você desejar transmitir algum formulário audio um jogador de CD ou o jogador MP3 ou o similar, você necessitará adicionar um áudio -para fora no cabo e no plugue ao circuito. A maneira a mais simples fazer isto deve comprar ou encontrar um cabo audio com um jaque 3.5mm mini em cada extremidade e cortá-lo ao meio.
Então você necessita descascar o revestimento exterior do plástico (geralmente preto) do fio.
wire1.jpg
Dentro do plástico revestir lá será duas porções ao fio, o primeiro é uma camada exterior de fio, e o segundo é um outro fio interno revestido plástico (colorido geralmente vermelho ou branco).
fin.jpg
Torça primeiramente o os das linhas o fio externo junto, descascam então o plástico que reveste fora do fio interno. Certifique-se que o fio externo recentemente twined e o fio interno não tocam.
clip.jpg
Você soldará um destes fios à placa, e o outro ao quadrado 1.
Se você tiver um cabo estereofónico do mini-jaque você necessitará fazer duas vezes o processo acima.
Sorte por esta coluna

Soldando a bateria

Solde agora o suporte de bateria à placa. Se você tiver um grampo da bateria como esta
Sorte por esta coluna
então certifique-se que a bateria não está unida e se solde o fio preto (negativo) à placa principal, e o fio vermelho (positivo) ao quadrado 4. Quando você fêz este você está pronto para testar!

Testando o transmissor

Para testar o transmissor você necessitará o seguinte:
  • o transmissor
  • uma bateria 9V ou 12V com carga boa
  • um receptor de rádio de FM
  • um objeto plástico sem corte capaz de caber na bobina (você poderia, para o exemplo, usar uma forquilha plástica)
Primeiramente, ponha o receptor e o transmissor ao lado de se. Gire sobre o receptor e ajuste-o a um lugar no seletor de FM onde não haja nenhuma transmissão de rádio da estação (assim que você ouça somente de estática). Agora, una a bateria ao transmissor através dos grampos de jacaré ou com o conector de bateria soldado. Agora gire com cuidado o ferrite dentro da bobina lentamente até que você ouça a estática dissappear do receptor de rádio e ouça somente o silêncio. Isto pode fazer exame de algumas tentativas. Se tudo for poço você deve poder ajustar o receptor como este assim que transmite o silêncio no lugar onde você ajustou o receptor de rádio.
Agora, se você mandar o silêncio no seu de rádio plug dentro um jogador de CD ou o jogador MP3 (ou o que quer que) ao transmissor através do jaque de 3.5mm e pressionar o jogo. Altere o volume do jogador até que você tenha um som desobstruído agradável no receptor de rádio. Thats todo!

Antena

Para melhorar a escala do transmissor que você pode desejar adicionar uma antena. A antena pode apenas ser uma parte de fio revestido plástico. Você solda então uma extremidade da antena ao quadrado 3 . De qualquer modo há uns pares das coisas que você deve tentar melhorar a eficácia. O primeiro é que a antena deve ser tão reta como possível. Para conseguir isto pôde ser bom usar uma vara reta longa e usar a fita adesiva fixar a antena à vara (ou que sempre você uso). Você poderia usar outras estratégias, porque exemplo que você poderia gravar a antena a uma parede e a uma tração justa ele em linha reta e a gravar para baixo.
O outro aspecto da antena que você necessita saber é que o comprimento da antena é completamente importante. O comprimento da antena é relativo à freqüência que você está transmitindo sobre. A mais melhor maneira fazer isto deve ler a freqüência do transmissor do reciever de rádio uma vez que você ajustou o receptor para ouvir o transmissor. Você necessita então olhar esta tabela e cortar a antena ao comprimento:

freqüênciacomprimento da antena
8885 cm
8984 cm
9083 cm
9182.5 cm
9281.5 cm
9380.5 cm
9480 cm
9579 cm
9678 cm
9777 cm
9876.5 cm
9976 cm
10075 cm
10174 cm
10273.5 cm
10373 cm
10472 cm
10571.5 cm
10671 cm
10770 cm
10869.5 cm
Estes comprimentos são aproximados. Se você desejar começar realmente exato use esta fórmula:
(300/freqüência) * 0.25
Para o exemplo, se nós tivéssemos um transmissor em 100FM a fórmula seria esta:
(300/100) * 0.25
o resultado é: 0.75
Thats 0.75 de um medidor, ou 75cm.